Entrevista com... Mariana Pimentel

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Qual o nome e idade?

Chamo-me Mariana Pimentel, tenho 12 anos.


Como é que surgiu a ideia de vires para a ginástica?

Desde que era pequena que assistia a competições de ginástica na TV, e ficava sempre com vontade de um dia conseguir fazer o mesmo que essas ginastas faziam.


Porque escolheste a ginástica artística? E porquê no Boavista ?

Quando entrei para o Boavista comecei por rítmica. No ano seguinte, ouvi falar do PlayGym e também me inscrevi. Nas férias de Verão desse ano, a minha treinadora convidou-me para entrar para uma classe de artística de Pré-competição, e eu aceitei.


Quantas vezes treinam por semana? Acham que é o suficiente ou precisavam de mais horas semanais?

Treinamos três vezes por semana, 1 hora ou 1 hora e meia em cada dia. Eu acho suficiente para quem, como eu, treina mais por diversão do que por ambições profissionais.


O que é que vocês mais gostam e menos gostam de fazer aqui na ginástica?

Pessoalmente, eu gosto de treinar as piruetas como mortais, saltos de mãos ou flicks. O que menos gosto é de treinar os exercícios da trave.


Este ano vocês estão numa classe de pré-competição e até obtiveram bons resultados em algumas provas em que participaram. Foi a primeira vez que participaste em competições de Ginástica?

Foi.


O típico nervoso miudinho surgiu em algum momento?

Sim, no aquecimento sentia-me sempre um pouco nervosa.


Quais foram os momentos que consideras mais inesquecíveis?

Na competição de artística, do dia 6 de Junho, gostei muito de fazer o meu primeiro esquema sozinha com música.



Actualmente vocês estão a preparar-se para o grande Sarau Anual de Ginástica 2009.

Como têm decorrido esses treinos? Vai haver alguma novidade na vossa actuação?

Têm corrido bem. Escolhemos uma música mexida e uma coreografia alegre, treinamos os passos até os conseguirmos fazer direitos e estamos animadas com os resultados.


Como caracterizas o relacionamento entre atletas no Boavista? E a vossa relação com os treinadores?

O relacionamento entre atletas e treinadores é bom, cá dentro somos todos como uma família.


Relativamente às condições físicas do Ginásio n.º1 o que pensam? Corresponde às necessidades ou necessita de alguns melhoramentos?

As condições do nosso ginásio, são adequadas às modalidades que aí se praticam.


Planos para o Futuro? A Ginástica é para continuar a praticar? No Boavista?

Eu quero continuar a praticar ginástica no Boavista enquanto puder.


Conheces o blog “GINASTICABFC”?

Não.


Consegues definir numa só palavra a Ginástica do Boavista? Qual?

Sim: Única

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP