Entrevista com atleta... Pedro Cruz

segunda-feira, 16 de março de 2009


Qual o nome e idade?
Chamo-me Pedro Cruz e tenho 11 anos.

Há quanto tempo praticas judo?
Já pratico judo à mais ou menos seis anos.

Como é que começaste a praticar judo?
No meu ATL o nosso treinador dava lá aulas e eu comecei lá a praticar e gostava muito. O professor disse que eu tinha muito jeito e que gostava que eu viesse aqui para o Boavista. Eu vim e gostei muito e nunca mais saí do judo.

O que gostas mais no judo?
De praticar as técnicas, fazer as lutas, tudo aquilo que o judo exige.

Já entraste em alguma competição de judo?
Já. Calharam-me todas bem.

O que é para ti o judo?
É um desporto bom, para praticar judo tem que haver muita concentração, mas também tem que haver garra e força, para conseguirmos continuar e ganhar mais provas e ir evoluindo.

Imagina que tens um amigo e que o queres convencer a vir praticar judo contigo. O que lhe dizes?
Eu dizia que tinha muito jeito, que gostava de o ter aqui no judo e que aposto que ele iria gostar do judo. Tentava convencê-lo a entrar.

E porque é que ele ia gostar do judo?
Porque se eu convidasse algum meu amigo, acho que ele teria que ser bom para o judo.

Tu tens o cinto laranja e verde. O que é que isso significa?
São os escalões começa-se no branco e vai subindo.

E até onde gostavas de ir?
Para já até ao verde, que é a seguir, mas um dia gostava de chegar ao preto.

Como vês o teu futuro no judo?
Vejo o meu futuro achando que vou conseguir, que vou continuar a treinar para ganhar mais provas e conhecer novos judocas.

E até onde gostavas de ir?
Gostava de praticar sempre. Ser professor de judo não, porque eu gostava de ter outras profissões para além do judo.

E o que gostavas de ser?
Eu gostava de ser electrotécnico.

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP