Torneio Aberto de Ginástica Rítmica - Reportagem

quarta-feira, 18 de março de 2009


No passado domingo, dia 15 de Março, realizou-se em Santo Tirso o Torneio Aberto AGN de ginástica rítmica, na qual estiveram diversas atletas em representação do Boavista. Este torneio contou com participantes dos clubes da Associação de Ginástica do Norte, assim como da Associação de Ginástica do Distrito de Coimbra.

As participantes foram divididas nos quatro escalões etários, esperanças, juvenis, juniores e seniores, sendo que o Boavista apenas não trouxe atletas para esta última categoria.

No escalão de esperanças, Maria Soares, Beatriz Silva e Maria Figueiredo, as três atletas axadrezadas, executaram esquemas apenas na categoria de movimentos livres, arrecadando os três lugares do pódio, respectivamente Maria Figueiredo (3º), Beatriz Silva (2º) e Maria Soares (3º), sendo que esta última executou ainda um esquema em corda.

Neste escalão, as atletas em prova de outros clubes, que competiram apenas em bolas, foram Marta Ramos, Carolina Pinhal, Filipa Saraiva e Mónica Alves, sendo que o pódio foi para Filipa Saraiva (3º), Marta Ramos (2º) e Carolina Pinhal (1º).

No escalão de juvenis, em representação do emblema axadrezado estiveram Catarina Loureiro (corda e arco), Inês Santos (corda e arco), Rita Gonçalves (arco) e Francisca Campos (corda e arco).

Os três primeiros lugares em corda foram atribuídos a Raquel Couto (3º), Ana Patrícia Alves (2º) e Francisca Campos (1º). Inês Santos ficou em 4º lugar e Catarina Loureiro em 5º.

Em arco, Ana Patrícia Alves arrecadou o 1º lugar, Francisca Campos o 2º e Rita Gonçalves o 3º. Das atletas axadrezadas, Inês Santos ficou em 6º lugar e Catarina Loureiro em 7º.

Sasquia Trigo, atleta da Associação de Ginástica do Distrito de Coimbra, apenas competiu em bolas, aliás foi a única deste escalão a competir nessa categoria.

No escalão de juniores, o Boavista foi representado por Jennifer Diniz (corda, arco e maças), Filipa Soares (corda, arco e maças), Beatriz Carvalho (arco, maças e bola) e Mariana Miranda (corda, arco e bola).

Em corda, a melhor ginasta em prova foi Vanessa Roriz (1º lugar), seguida por Mariana Miranda (2º lugar) e Margarida Bulha (3º lugar). As atletas axadrezadas Filipa Soares e Jennifer Diniz classificaram-se, respectivamente, em 4º e 8º lugar.

No manejo do arco, Vanessa Roriz arrecadou o primeiro lugar, Mariana Miranda o segundo e Margarida Bulha o terceiro, sendo que Filipa Soares e Jennifer Diniz ficaram com o quarto e quinto lugares respectivamente.

Em maças, novamente Vanessa Roriz no primeiro lugar, Irina Grigorieva no segundo e Beatriz Carvalho no terceiro, sendo que, mais uma vez, Filipa Soares e Jennifer Diniz ficaram de fora do pódio, em 5º e 6º lugares.

Na execução do esquema com bolas, Gabriela Baptista classificou-se no primeiro lugar, Mariana Miranda no segundo e Beatriz Carvalho no terceiro.

No escalão de seniores, Bárbara Fernandes competiu em corda, arco, bola e fitas, arrecadando o primeiro lugar em corda, arco e bola. Joana Vidal, que competiu apenas em corda e fitas, classificou-se no segundo lugar em corda e no primeiro em fitas, realizando uma exibição quase perfeita.

Neste torneio, destacam-se as exibições de Vanessa Roriz, que arrecadou diversos primeiros lugares com toda a justiça, e de Mariana Miranda, esta última do Boavista, ambas com exibições seguras e de grande qualidade. Irina Grigorieva esteve uns furos abaixo do habitual, principalmente nas categorias de corda e bola, nas quais por diversas vezes deixou fugir o seu aparelho.

Destacam-se ainda as esperanças e juvenis do Boavista, que com toda a garra e “pica”, conforme se incentivam umas às outras, encheram de orgulho os poucos boavisteiros que as apoiaram numa solarenga manha de domingo. Sem dúvida que teria sido uma excelente forma de passar uma manhã. Aguardaremos pela próxima prova para confirmar a evolução destas pequenas grandes ginastas!

1 comentários:

Anónimo,  23 de março de 2009 às 23:46  

Grandes as nossas Atletas.

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP