Entrevista com... Maria Castelo Branco

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Qual o nome e idade?

Maria, 14 anos.


Como é que surgiu a ideia de vires para a ginástica?

Tive a ideia de vir para a ginástica porque vi uma apresentação de ginástica na minha escola e vi que adorava poder fazer aquelas coisas.


Porque escolheste a ginástica artística? E porquê no Boavista?

Eu quando comecei a fazer ginástica, experimentei a ginástica artística, rítmica e acrobática, mas a que me chamou mais à atenção, foi sem dúvida a ginástica artística. Eu vim para o Boavista porque uma amiga da minha mãe lhe falou do Boavista.


Quantas vezes treinam por semana? Acham que é o suficiente ou precisavam de mais horas semanais?

Eu treino 5 vezes por semana e nas férias 6, embora já treine bastante acho que os treinos podiam ser maiores.


O que é que vocês mais gostam e menos gostam de fazer aqui na ginástica?

Eu adoro tudo na ginástica, mas tenho uma paixão pelas paralelas assimétricas e não gosto muito de trave porque é muito difícil não cair com o nervosismo das competições.


Este ano vocês estão numa classe de competição e até obtiveram bons resultados nas provas em que participaram.Foi a primeira vez que participaste em competições de Ginástica?

Sim.


O típico nervoso miudinho surgiu em algum momento?

Sim, acho que todas as ginastas antes das competições sentem-se nervosas, mas o truque é saber controlá-lo, porque se fizermos as coisas muito nervosas saiem sempre piores.


Quais foram os momentos que consideras mais inesquecíveis?

Sem dúvida que existiram muitos momentos inesquecíveis e um deles foi por exemplo quando me perguntaram se eu queria treinar na classe de competição da 2º divisão.


Actualmente vocês estão a preparar-se para o grande Sarau Anual de Ginástica 2009.

Como têm decorrido esses treinos? Vai haver novidades na vossa actuação?

Os treinos têm sido todos para a preparação deste sarau e por isso não temos tido tempo para aprender coisas novas. No Sarau vamos mostrar algumas das coisas que aprendemos ao longo do ano.


Como caracterizas o relacionamento entre atletas no Boavista? E a vossa relação com os treinadores?

A relação entre todas as pessoas no Boavista é óptima e na minha opinião isso é mesmo muito importante porque é esse bom ambiente que nos faz querer treinar e esforçar cada vez mais.


Relativamente às condições físicas do Ginásio n.º1 o que pensam? Corresponde às necessidades ou necessita de alguns melhoramentos?

É um bom ginásio, mas era importante termos um estrado completo, um fosso, entre outras coisas que nos facilitam a aprendizagem de alguns elementos.


Planos para o Futuro? A Ginástica é para continuar a praticar? No Boavista?

Depois de começar a praticar ginástica é muito difícil, para não dizer impossível parar. Quero continuar a fazer ginástica até não poder fazer mais e de preferência no Boavista.


Conheces o blog “GINASTICABFC”? O que achas desta iniciativa?

Claro que conheço, costumo ir lá muitas vezes, acho muito importante que as pessoas de fora saibam o que se passa no Boavista e de certeza que esta iniciativa vai trazer novos atletas para o nosso clube.


Consegues definir numa só palavra a Ginástica do Boavista?

Assim de repente não me lembro de nenhuma palavra, quando se gosta muito das coisas, é difícil de as descrever!

2 comentários:

Susana Benigno,  24 de junho de 2009 às 21:58  

Maria és sem dúvida uma pessoa fantástica e a tua dedicação à ginástica é simplesmente incrível. Escolheste uma modalidade difícil e super exigente, contudo nunca cruzas os braços e estás sempre disposta a lutar contra todas as dificuldades. Adorei ajudar-te neste teu sonho que ainda tem muito caminho pela frente e sinto um orgulho imenso em dizer que és minha ginasta.
Continua assim e como já te disse antes... "Nunca desistas dos teus sonhos".
Sabes que podes contar sempre com a minha dedicação a 100%.
Um beijinho muito grande... és um exemplo a seguir!

Catarina Cardoso,  30 de setembro de 2009 às 14:22  

Maria, és uma exelente ginásta, mesmo que já não estejas cá...

BJs Bjs Catinhas

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP