Entrevista com... Inês e Beatriz (GAF)

terça-feira, 21 de julho de 2009



Nome e idade?
Inês: Inês Costa, 8 anos.
Beatriz- Beatriz Barbosa, 6 anos.



Como surgiu a ideia de vires para a ginástica?
Inês: Eu andava no PlayGym da minha escola e depois a minha professora disse-me para eu vir treinar para o Boavista porque eu era muito boa.
Beatriz: A minha mãe descobriu o Boavista e depois como eu andava na ginástica da minha escola e como era a melhor, a minha mãe pôs-me aqui.



E porque escolheram a Ginástica Artística?
Inês: Porque gosto muito deste tipo de ginástica, já praticava este tipo de ginástica no PlayGym e porque é a que sei fazer melhor.
Beatriz: E eu andava também no PlayGym da minha escola e também sabia fazer melhor este tipo de ginástica.



Sabemos que habitualmente treinam 3 vezes por semana. Acham que essas 6 horas semanais de treino são suficientes?
Inês: Sim, acho que é suficiente.
Beatriz: Também acho que é suficiente.



O que mais gostam de treinar na ginástica?
Inês: Eu gosto de treinar rondadas e flick's.
Beatriz: Eu gosto do Plinto.



E quais os exercícios que menos apreciam?
Inês: Os saltos de cavalo.
Beatriz: Rodas e pinos.



Este ano fizeram parte da equipa de competição de GAF. De todas as provas em que participaram qual a que mais gostaram?
Inês: A segunda prova, que foi no FCDEF.
Beatriz: Eu gostei de todas as três.



Durante essas provas sentiram algum nervoso miudinho, habitual nas atletas estreantes?
Inês: Só senti na primeira, porque nunca tinha participado em provas.
Beatriz: Eu também só na primeira, porque foi a minha primeira prova e estava com medo.



Esta época está praticamente terminada. Quais os momentos que consideram mais inesquecíveis?
Inês- A participação nas competições e no Sarau.
Beatriz: O Sarau e as competições.



O que acham da relação entre atletas da Ginástica aqui no Boavista?
Inês: Gosto mesmo muito das atletas com quem treino, às vezes tem ideias juntas e isso é bom.
Beatriz: Sim, temos ideias juntas para fazermos esquemas e sobre como fazermos as coisas.



E o que pensam dos Treinadores/as que têm aqui no Boavista.?
Inês: São muito amigos e comparados com os outros (pelo menos como eu acho) ajudam-nos a fazer o melhor e por isso conseguimos fazer rapidamente novos exercícios.
Beatriz: São muito bons. Gosto de aprender com eles, porque ajudam-nos muito.



Qual a vossa opinião sobre o vosso ginásio de treinos?
Inês: Ás vezes penso que precisava ser maior, mas como me sinto bem a fazer ginástica, penso logo que este é o melhor lugar para mim.
Beatriz: Quando estou a fazer ginástica penso que este é o clube onde vou continuar e também gosto muito do nosso ginásio.



E relativamente ao vosso futuro. Vão continuar a praticar ginástica? No Boavista?
Inês: Eu vou continuar a praticar ginástica e se possível no Boavista.
Beatriz: Eu também e se possível também no Boavista.



Qual o vosso maior sonho relativamente à Ginástica?
Inês: Ser Campeã Nacional ou Olímpica.
Beatriz: Ser Campeã Nacional e ir aos Jogos Olímpicos.



Conseguem definir em duas palavras a Ginástica do Boavista?
Inês: Boa e Amigável.
Beatriz: Também acho que é Boa e Amigável.



Já conheciam o Blog da Ginástica? O que acham?
Inês: Sim conheço, acho que está muito bom.
Beatriz: Eu também conheço e acho que está muito giro.



Querem deixar uma mensagem para todos os que estejam a pensar em vir praticar ginástica no Boavista?
Inês: Aconselho todos os meninos e meninas a virem para o Boavista porque é um bom lugar para treinar ginástica, pelo menos para começar.
Beatriz: Eu aconselho todos a virem para o Boavista, porque aqui temos ginástica muito boa e podem mesmo vir todos para cá.

6 comentários:

Anónimo,  21 de julho de 2009 às 22:07  

Força Meninas, continuem a praticar Ginástica sempre com muita vontade.

Susana Benigno,  24 de julho de 2009 às 22:37  

À Inês e Bia desejo um futuro lindo na ginástica.
Continuem a treinar com muita força e vontade e de certeza que os vossos objectivos um dia se irão concretizar.
Gosto muito de voçês...
Beijinho grande da vossa treinadora.

Inês,  27 de julho de 2009 às 23:23  

Inês Costa:
Origada Susana por tudo o que fizeste por nós .
Também gosto muito de ti,e vais estar sempre comigo e vou-me lembrar sempre de ti.
Beijinhos grandes da Inês.

Teresa Costa,  28 de julho de 2009 às 20:14  

Queria agradecer à Susana o ter conseguido iniciar a concretização do sonho destas meninas, te-las sempre apoiado e incentivado nos momentos em que pensavam que iam falhar e te-las treinado de maneira que a suas vidas nunca mais vão ser as mesmas. A Susana vai sempre fazer parte dos seus percursos como ginástas... por isso é bom que as acompanhe de MUITO PERTO no futuro.
Teresa (mãe da Inês)

Susana Benigno,  29 de julho de 2009 às 23:46  

É realmente satisfatório (principalmente hoje)ler palavras destas vindas dos pais das minhas ginastas.
Dei o meu melhor aos vossos filhos e de uma coisa podem ter certeza... jamais esquecerei estas meninas e os seus pais.
Um beijinho e muito obrigado pelas suas palavras.

P.S. Mesmo longe estarei sempre perto!!!

Catarina,  30 de setembro de 2009 às 14:16  

Susana, estamos todas cheias de saudades tuas!!!
Nunca te esqueceremos!!!!!
Bjs BJs BJs
Catinhas

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP