Entrevista com... Sofia e Joana (GAF)

sábado, 28 de março de 2009


Qual o nome e idade?
AS: Ana Sofia, 8 anos.
JF: Joana Ferreirinha, 9 anos.

Como é que te surgiu a ideia de vir para a ginástica?
AS: O meu pai pertence ao voleibol do Boavista e eu fazia muito bem ginástica, por isso o meu pai inscreveu-me no Boavista. Eu treinava ginástica no FC Gaia, mas depois quando o meu pai descobriu que aqui também havia ginástica , trouxe-me para o Boavista.
JF: Uma amiga nossa recomendou-nos. Eu comecei por andar na ginástica acrobática, e depois vim para aqui para a ginástica artística.

Porque é que vieste para a ginástica artística?
AS: Porque eu sabia fazer pinos, rodas e o meu pai sabia que pinos e rodas faziam parte da ginástica artística e então inscreveu-me aqui.
JF: Porque a nossa professora mudou para esta ginástica e recomendou-nos para virmos também para aqui.

Vocês estão numa classe de competição. Isso traz mais responsabilidades ou mais dificuldades?
AS:
Mais responsabilidade, porque temos de saber fazer mais coisas do que a ginástica normal e temos também de ter muita atenção, por exemplo quando a professora diz alinhar, temos de estar esticadinhas e não podemos estar dobradas porque senão a professora chama-nos a atenção.
JF: Traz tanta dificuldade como responsabilidade. Responsabilidade porque temos de conseguir fazer as coisas e dificuldade porque há coisas que são muito difíceis.

Vocês agora estão a preparar-se para uma competição oficial, a única que vão ter este ano. Como estão a correr os treinos?
AS: Bem, mas às vezes, tipo, vamos fazer um mortal, e calhamos às vezes sentadas, a professora chama-nos a atenção para depois quando formos fazer o segundo mortal, calharmos direitinhas.
JF: Correm bem, temos de fazer tudo com muita atenção e muito direitas.

E como é que vocês acham que vai correr a competição?
AS: Acho que vai correr bem.
JF: Bem.


Vocês já participaram em alguma competição dessa importância?
AS: Não.
JF: Também não.

Mas já viram alguma?
AS: Já, foi numa faculdade, com grande pavilhão de treinos e competições.
JF: Já vi, foi no FCDEF.

O que é que vocês mais gostam e menos gostam de fazer aqui na ginástica?
AS: Aqui na ginástica o que eu mais gosto de fazer é o solo e o trampolim. O que eu menos gosto de fazer é a trave.
JF: O que eu mais gosto de fazer é o solo, tudo o que é no solo. O que eu menos gosto de fazer é a trave.

De que clube são?
AS: Boavista.
JF: Boavista.

Vocês gostavam de continuar na ginástica até quando, até onde?
AS: Até poder ir aos Jogos Olímpicos e enquanto puder fazer ginástica, quando não puder, claro que saio.
JF: Tal e qual como a Sofia disse.

8 comentários:

Anónimo,  28 de março de 2009 às 17:36  

Lindas meninas!
Que os vossos sonhos se concretizem e tragam mais momentos de glória para o Boavista!

Anónimo,  28 de março de 2009 às 18:05  

De pequenino se tornam Boavisteiras!!!! Parabéns!

Anónimo,  28 de março de 2009 às 22:09  

As minhas ginastas... que surpresa!!! Tão importantes que elas já são. Ainda agora começaram e já dão entrevistas!
Beijinhos para as duas e continuem a trabalhar com muita vontade ;)

Anónimo,  31 de março de 2009 às 10:47  

Com um empurrão por parte dos pais e vontade por parte dos atletas, assim se formam grandes profissionais. Continuem a treinar com alegria e um dia chegarão longe.

Anónimo,  21 de julho de 2009 às 22:30  

Força meninas, continuem juntas! E nunca deixem de praticar a vossa Ginástica!

Catarina Cardoso,  30 de setembro de 2009 às 14:26  

Joaninha, nunca te esquecerei...
Espero que nos visites!!!
Quanto a ti, Sofia, vemo-nos no ginásio!!!!
Muitos Beijinhos
Catinhas

Rita,  25 de janeiro de 2010 às 20:25  

Joana tu és uma armante de primeira!!!!!
E és feia!!
Horrível, tona, feia,burra, etc...............................

Unknown 1 de fevereiro de 2010 às 11:25  

Quem é a Rita para estar a gozar comigo?
Posso já não ser do Boavista mas continuo a frequentar o site...

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP