Ginástica Ritmica - Torneio de Aparelhos

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aconteceu no último dia 16 de Janeiro de 2011, a primeira prova do calendário da 2ª divisão: Torneio de Aparelhos da 2ª divisão e foi realizado no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

O Boavista FC foi representado pelas seguintes ginastas em prova: Laura Lopes; Francisca Alegre; Leonor Oliveira; Sara Amorim; Francisca Rocha (Pipa) e Catarina Valente.

Em extra-concurso: Sofia Rocha; Leonor Miranda; Joana Devesa; Sofia Coutinho; Joana Pinto; Joana Marques; Teresa Castro e Soraia Santos. As treinadoras responsáveis foram: Teresa Morgado e Marta Ferreira. A treinadora Amanda Batista esteve como juíza nesta prova
.


As ginastas do escalão de esperanças demonstraram um certo nervosismo, talvez pelo facto de ser a primeira competição em que fazem um esquema individual, com excepção da ginasta Sara Amorim, que apesar de nova, já participou de outras provas, inclusive da 1ª divisão no ano passado e nesta prova sagrou-se campeã em Movimentos Livres e em Corda.

No Escalão de Esperanças, os resultados foram os seguintes:

Movimentos Livres
1º Sara Amorim (BFC)
2º Francisca Alegre (BFC)
3º Leonor Oliveira (BFC)


Corda
1º Sara Amorim (BFC)
2º Joana Leite (GCST)
3º Leonor Oliveira (BFC)



Também tivemos uma representante no escalão de juniores e esta ficou em 1º lugar no esquema de Maças e também no esquema de Arco. Temos outras atletas desse escalão na 2ª Divisão mas não participaram nesta prova. Estarão com certeza presentes no Campeonato distrital a ser realizado no próximo dia 5 de Fevereiro em Santo Tirso.

A próxima prova da 2ª divisão é o Campeonato Distrital, onde apenas metade das ginastas participantes será apurada para o Campeonato Nacional. Para as ginastas da 1ª divisão, a próxima prova será o Torneio do Ginásio Clube Português, a ser realizado nas instalações do clube, no dia 13 de Fevereiro, e as ginastas participantes serão: Maria do Rosário Mariz, Rita Gonçalves e Francisca Campos.

Parabéns meninas! E que o Distrital seja um sucesso!

1 comentários:

Anónimo,  22 de janeiro de 2011 às 20:28  

eu nao conpeti mas achei que todas estiveram muito bem.Parabens.

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP