Manuel Campos - 24º Titulo Nacional

domingo, 22 de novembro de 2009

A cidade da Maia acolheu ontem à noite mais uma edição do Campeonato Nacional por Aparelhos e da Taça de Portugal em Ginástica Artística. Zoi Lima e Manuel Campos foram os ginastas em destaque, com 3 títulos nacionais cada. Na Taça de Portugal o Sport Clube do Porto ganhou em GAF e o Ginásio Clube Português em GAM.

No sector feminino, o Sport Clube do Porto, com uma equipa composta por Zoi Lima, Filipa Martins, Lúcia Oliveira, Inês Romero e Rute Melo, venceu a Taça de Portugal pela primeira vez na sua história. Com um total de 142,850, as ginastas portuenses levaram a melhor sobre o Lisboa Ginásio Clube, que terminou com 140,650.

Zoi Lima, ginasta do Sport Clube do Porto que conseguiu uma medalha de prata no solo na Taça do Mundo de Osijek há duas semanas, foi a grande dominadora dos Nacionais por Aparelhos, conseguindo 3 títulos dos 4 possíveis, igualando Sara Nabais (Ginásio Clube Português) como a ginasta com mais títulos absolutos por aparelhos na história da modalidade (9). Lima foi a melhor nos saltos de cavalo, com 13,025, nas paralelas assimétricas, com 12,100 e no solo com 14,150.Marta Damásio, do Lisboa Ginásio Clube, foi a única a conseguir quebrar a hegemonia de títulos do Sport Clube do Porto na noite de ontem, sagrando-se campeã nacional de trave, com 12,750.

No sector masculino, Manuel Campos, do Boavista Futebol Clube, foi o ginasta em destaque, conseguindo 3 dos 6 títulos em discussão, subindo para 24 o impressionante número de títulos nacionais por aparelhos da sua carreira. Campos venceu em cavalo com arções (14,600), em paralelas (14,950) e na barra-fixa (14,100) e provou mais uma vez o seu nível internacional, pouco mais de um mês após ter conseguido o 15º lugar nos Campeonatos do Mundo de Londres.

Tiago Camacho, do Lisboa Ginásio Clube, revalidou o seu título de solo com 13,450, tal como o seu companheiro de equipa, Gustavo Simões, nas argolas, com 15,050. Francisco Fragoso (Ginásio Clube Português) conseguiu o título de saltos de cavalo, com 13,375.Colectivamente, vitória para o Ginásio Clube Português, que conseguiu a sua 11ª Taça de Portugal de Ginástica Artística Masculina, segunda consecutiva. Luís Araújo, Simão Almeida, Francisco Fragoso, João Almeida e António Abreu somaram um total de 212,925 para o clube lisboeta.

Para ginastas juvenis e iniciados disputaram-se o Torneio Jovem e a Taça Juvenil. No sector feminino, o Ginásio Clube da Maia dominou vencendo colectivamente, através da sua equipa A e no plano individual, através de Mariana Pitrez. No sector masculino, o Ginásio Clube da Maia também venceu na Taça Juvenil e Bernardo Almeida, do Lisboa Ginásio Clube, venceu o Torneio Jovem.
[noticia infoginástica]

1 comentários:

Anónimo,  23 de novembro de 2009 às 20:49  

Vim visitar o "irmão" blog da ginastica! Parabens por mais este bom trabalho de dedicação ao clube. São pessoas como tu que fazem com que as amadoras do BFC nunca caiam. Pessoas que actuam nos bastidores, que não se mostram, mas que são de uma grande importância. Há que continuar o bom trabalho, afinal de contas estamos a falar da secção de Ginastica do 4º maior clube portugues. Um abraço, Filipe Ribeiro

Enviar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP