Boavista FC novamente no Gymnaestrada

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A classe de Gymnaestrada do Boavista continua a sua "digressão" pelos recintos de Portugal e Europa. Nos 19 anos de actividade do grupo, já se contam presenças em grandes eventos de Gymnaestrada, (Amsterdam 1991, Berlim 1995, Göteborg 1999, Lisboa 2003 e Dornbirn 2007), bem como em diversos PortugalGym por cidades de todo o país. Mais recentemente, a classe de Gymnaestrada esteve presente na Festa de Ginástica Nacional, com 18 elementos a representar os axadrezados. A equipa foi orientada pela Prof. Isabel Barros.

Em planeamento já está o Gymnaestrada Lausanne 2011, evento que poderá contar com mais de 25.000 ginastas de todo o mundo. As inscrições no grupo estão abertas a ginastas de todas as idades, com qualquer capacidade ou vertente de Ginástica. Para mais informações, dirija-se à Secretaria da Ginástica.

A Gymnaestrada Mundial é o maior evento desportivo de carácter mundial de uma só modalidade. A título meramente comparativo, relativamente ao número de participantes envolvidos, podemos referir que esta iniciativa reúne actualmente mais do dobro dos participantes de uns "Jogos Olímpicos".

Este Festival Mundial de Ginástica organizado sob os auspícios da Federação Internacional de Ginástica (FIG) decorre desde 1953 e possuí aspectos que o tornam único no universo desportivo: ausência de competição formal, comparticipação dos participantes nos custos do evento (incluindo o pagamento integral das suas deslocações), estadia "low cost" (tradicionalmente em regime de acantonamento em escolas e institutos politécnicos).

Portugal teve a honra de ser o primeiro país do Sul da Europa a organizar este evento - o que aconteceu em Lisboa entre 20 e 26 de Julho de 2003.

A Gymnaestrada seguinte decorreu em 2007 (Dornbirn - AUT), e a próxima terá lugar em 2011 (Lausanne -SUI)

Read more...

Já abriram as classes de Baby Gym

domingo, 7 de novembro de 2010

Read more...

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP