Torneio Internacional de Espinho

quinta-feira, 30 de abril de 2009


No próximo Sábado, 2 de Maio, realiza-se na Nave de Espinho o VII Torneio Internacional de Espinho em Ginástica Rítmica. Esta prova organizada pela AGN, A. A. Espinho e a C. M. Espinho, contará com a presença de 2 atletas do nosso clube.
Em Juniores estará presente Beatriz Carvalho, já em juvenis a representação está a cargo de Rita Gonçalves, actual Campeã Regional da modalidade. No domingo disputam-se as finais por aparelhos para as atletas apuradas.

A ambas desejamos muitas felicidades!

Read more...

Entrevista com Manuel Campos na Rádio Boavista

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Na Rádio Boavista grande entrevista com Manuel Campos, o campeão de Ginástica do Boavista.

Esta entrevista irá para o Ar na Quinta-feira 30/Abril e Sexta-feira 1/Maio
A ouvir em www.radioboavista.com ou no endereço http://streampt.com/tunein.php/patsilva/playlist.asx

Read more...

João Campos e Manuel Campos [Resultados]

No XXVI Torneio Internacional de Ginástica Artística Masculina e Feminina - "Las Américas 2009", Manuel Campos ficou em 2º lugar na geral individual, nas provas de Cavalo com arções, Argolas e Paralelas.


Nesta mesma competição Manuel Campos venceu as provas de no solo e saltos de cavalo.

A registar que nesta prova participaram clubes de 3 países (Portugal, Espanha e Inglaterra), perfazendo um total de 10 atletas.


Relativamente a João Campos que representou, a convite, a equipa de Clamart na meia-final da Taça de França, este nosso atleta classificou-se para a Final em segundo lugar num total de quatro equipas presentes.


Esta Final da Taça de França irá realizar-se em Mulhouse no próximo dia 16 de Maio e irá ser disputada pelos atletas dos clubes: Saint-Chamond, Sotteville, Clamart e Orléans.


Read more...

Campeonato nacional Ginástica Rítmica 2009

segunda-feira, 27 de abril de 2009



Realizaram-se no passado fim de semana os campeonatos nacionais da modalidade, onde estiveram presentes 6 atletas do nosso clube.
No Sábado, e no escalão de Esperanças, competiu Maria Soares que obteve o 14.º lugar entre 20 atletas apuradas para esta prova. No mesmo dia, e em Juniores, estiveram em competição 32 atletas. Mariana Miranda obteve o 23.º lugar e Beatriz Carvalho o 27.º lugar fechando a nossa representação neste escalão.
No Domingo no escalão de Juvenis, as nossas atletas obtiveram as seguintes classificações: 17.º Rita Gonçalves, 21.º Francisca Campos e em 29.º Inês Santos, entre 32 concorrentes.
Parabéns a todas as nossas atletas pelo esforço demonstrado, e pena foi, que algumas falhas pontuais não permitiram um melhor escalonamento na classificação final.
Seguem-se os regionais e nacionais de conjunto, onde se espera que as nossas equipas demonstrem a raça da pantera. Muita pica para os esquemas de conjunto!

Read more...

Grande Desfile das Amadoras

domingo, 26 de abril de 2009


Video "Fanatic Supporters"


Video "Pantera 12"

Read more...

Ginástica Ritmica em competição

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Realiza-se no próximo fim de semana (Sábado 25 e Domingo 26) em Santo Tirso o Campeonato Nacional da 1ª divisão de Ginástica Rítmica.

O Boavista FC estará representado nas categorias de Esperanças, Juniores e Juvenis.
O programa do Campeonato será o seguinte:

SÁBADO DIA 25

ESPERANÇAS
08.40 DESFILE DE APRESENTAÇÃO DOS ATLETAS
09.00 INÍCIO DA COMPETIÇÃO (GRUPO 1)
11.00 INÍCIO DA COMPETIÇÃO (GRUPO 2)
13.00 CERIMÓNIA PROTOCOLAR

JUNIORES
14.10 DESFILE DE APRESENTAÇÃO DOS ATLETAS
14.20 INÍCIO DA COMPETIÇÃO (GRUPO 1)
17.30 INÍCIO DA COMPETIÇÃO (GRUPO 2)
20.30 CERIMÓNIA PROTOCOLAR

DOMINGO DIA 26
JUVENIS
09.00 DESFILE DE APRESENTAÇÃO DOS ATLETAS
09.10 INÍCIO DA COMPETIÇÃO (GRUPO 1)
13.00 INÍCIO DA COMPETIÇÃO (GRUPO 2)
16.00 CERIMÓNIA PROTOCOLAR

O BOAVISTA SERÁ REPRESENTADO PELAS SEGUINTES ATLETAS:

ESPERANÇAS
MARIA SOARES (CORDA/BOLA/FITA)
20 ATLETAS EM COMPETIÇÃO

JUNIORES
BEATRIZ CARVALHO (CORDA/BOLA/ARCO/MAÇAS)
MARIANA MIRANDA (CORDA/BOLA/ARCO/MAÇAS)
32 ATLETAS EM COMPETIÇÃO

JUVENIS
RITA GONÇALVES (CORDA/ARCO/BOLA/FITA)
FRANCISCA CAMPOS (CORDA/ARCO/BOLA/FITA)
INÊS SANTOS (CORDA/ARCO/BOLA/FITA)
32 ATLETAS EM COMPETIÇÃO

BOA SORTE PARA TODAS AS NOSSAS ATLETAS!

Read more...

Ginastas competem além fronteiras!

João Campos e Manuel Campos, participam este fim de semana dia 25 de Abril de 2009 num torneio internacional!

João Campos levará o nome do Boavista á terra de "nuestros hermanos", na cidade de Huelva, onde participará no XXVI Torneio Internacional de Ginástica Artística Masculina e Feminina - "Las Américas 2009".

Manuel Campos por seu lado, disputará a meia final da taça de França nos arredores de Paris onde se situa o complexo desportivo do Clube Clamart.
Lembramos que o Ginasta Boavisteiro, tem por hábito receber convites internacionais para participar neste tipo de competições, ficando assim demonstrado o enorme prestigio internacional de que goza este nosso atleta.

Read more...

Desfile das Modalidades Amadoras

quinta-feira, 23 de abril de 2009

É opinião unânime que "Marcha Axadrezada" realizada no dia 17 constituiu um sucesso mediático. Para tal, também as Actividades Amadoras tiveram o seu contributo, o que foi inclusivamente reconhecido pelos Associados e promotores desta realização.
O objectivo de sensibilização da população em geral e das Entidades Oficiais em particular, para a necessidade de colaboração em ultrapassar o grave momento da vida do Clube, não se esgotou nesta importante iniciativa. Há necessidade de outras acções de impacto públicas, pois, temos de ter consciência que o futuro próximo do Clube poderá estar seriamente comprometido.
Neste sentido, a Direcção do Clube pretende que o próximo jogo no Bessa (sábado dia 25 de Abril pelas 16h00) seja uma jornada de grande movimento e participação com um grande desfile das Actividades Desportivas do Clube (todas as Amadoras e o Futebol Juvenil e de Formação).
Assim, porque só poderemos sensibilizar a população e as Entidades competentes, se, de facto, esta manifestação (que está prevista realizar-se no intervalo do jogo - cerca das 16h45m) tiver uma grande participação.
Dada a extrema importância deste evento, sensibilizam-se todos os Atletas para que participem massivamente neste desfile e tragam seus familiares e amigos ao Estádio do Bessa XXI.
Os Familiares dos Atletas também poderão ficar nesta bancada ou na bancada nascente.
TODOS JUNTOS POR JUSTIÇA! TODOS JUNTOS PELO BOAVISTA FC!
ESTÁ PREVISTO QUE O JOGO TENHA ENTRADA GRATUITA AO PÚBLICO EM GERAL

[mais informações junto de dirigentes, seccionistas e treinadores]

Read more...

terça-feira, 14 de abril de 2009


A Direcção do Boavista F.C. apela a todos os Elementos directa e indirectamente envolvidos nas suas Actividades Amadoras (Dirigentes, Técnicos, Atletas, Familiares e demais Colaboradores) para a sua presença massiva na importante "MARCHA AXADREZADA" que irá ter lugar no próximo dia 17 de Abril (concentração no Estádio do Bessa pelas 18h30m).

Apelamos ainda a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes que se apresentem devidamente equipados nesta importante acção de sensibilização para a flagrante INJUSTIÇA que o nosso CLUBE é vítima.

VIVA O BOAVISTA F.C.

O Vice-Presidente das Actividades Amadoras
António Marques

Read more...

Todos pelo BOAVISTA FC !

quinta-feira, 9 de abril de 2009


Justiça para o Boavista!

É das expressões mais visiveis pela cidade e é o momento em que o Boavista mais precisa da nossa ajuda.

No dia 17 de Abril, pelas 18h30, todos aqueles que queiram ajudar o Boavista devem juntar-se a nós e fazer o trajecto desde o Estádio do Bessa até à Camâra Municipal do Porto, em busca de respostas, para o nosso tão acarinhado clube.

Comparece nesta luta e se tiveres algum acessório/peça de roupa, não hesites em trazê-lo.

Read more...

Campeonato Regional Ginástica Rítmica 1.ª Divisão

domingo, 5 de abril de 2009

Temos 2 novas campeãs regionais:
Esperanças: Maria Soares
Juvenis: Rita Gonçalves

Apuradas para o nacional:
Juniores: Mariana Miranda e Beatriz Carvalho
Juvenis: Rita Gonçalves, Francisca Campos e Inês Santos
Esperanças: Maria Soares

Parabéns a todas as nossas Atletas e seus Técnicos!

Read more...

Manuel Campos 12º na final individual

sábado, 4 de abril de 2009

Manuel Campos voltou a estar entre os melhores num europeu ao terminar em 12º lugar, com 84,575, cumprindo o objectivo a que o ginasta do Boavista se propõs antes desta competição. Gustavo Simões não esteve tão forte do que nas qualificações e terminou no 23º lugar, com 80,600. O alemão Fabian Hambuechen sagrou-se finalmente campeão da Europa, com 89,175. Amanhã disputam-se as finais por aparelhos.

Manuel Campos começou bastante bem a competição e nos 4 primeiros aparelhos não teve falhas de maior, estando nessa altura em 10º lugar e a "crescer" na classificação. Porém, uma falha no Kovacs na barra-fixa retirou mais de um ponto ao ginasta português que, para além da queda, ficou sem a dificuldade do elemento, deitando por terra as aspirações a uma classificação parecida à de Amesterdão 2007, onde foi 6º. No entanto, não deixa de ser mais um registo de grande nível do ginasta nacional que, pela quinta vez na sua carreira consegue entrar nos 12 primeiros numa final individual de um campeonato da Europa.

Read more...

Manuel Campos na Final do All-Around do Europeu


No segundo dia de competição do Campeonato da Europa de Ginástica Artística, que decorre na cidade italiana de Milão até ao próximo dia 5, o ginasta Manuel Campos (85,150 pts) do Boavista Futebol Clube apurou se para a final do concurso geral individual, em 10º, que decorre amanhã (sábado) a partir das 15h30.

Manuel Campos com o 10º lugar obtido nas Paralelas e no concurso geral individual deverá vir a integrar o projecto Londres 2012.

Mais um grande feito do atleta axadrezado a quem enviamos os nossos parabéns!

O mundo volta a ouvir o nome do Boavista FC!

Read more...

Resultados da Ginástica Ritmica em Aveiro

sexta-feira, 3 de abril de 2009

RESULTADOS (DAS ATLETAS DO BOAVISTA FC) NA COMPETIÇÃO REALIZADA N ESCOLA GIMNICA DE AVEIRO

CLASSES DE COMPETIÇÃO
MOVIMENTOS LIVRES
ESPERANÇAS
1 BFC Beatriz Silva
2 BFC Mª Soares
3 EGA Leonor Rosas
FITA
ESPERANÇAS
1 BFC Mª Soares
2 EGA Filipa Saraiva
BOLA
JUVENIS
1 BFC Rita Gonçalves
JUNIORES
1 CNM Carolina Coelho
3 BFC Beatriz Carvalho
5 BFC Mariana Miranda
7 CNM Susana Oliveira
MAÇAS
JUVENIS
4 BFC Inês Santos
5 BFC Rita Gonçalves
9 BFC Catarina Loureiro
JUNIORES
1 CNM Inês Cardoso
3 BFC Beatriz Carvalho
12 EGA Ana Moura
CORDA
ESPERANÇAS
1 BFC Mª Soares
3 BFC Beatriz Silva
4 EGA Filipa Saraiva
JUVENIS
1 CNM Gabriela Silva
3 BFC Inês Santos
6 BFC Catarina Loureiro
JUNIORES
1 CNM Carolina Coelho
6 BFC Mariana Miranda
8 CNM Carolina Rocha
ARCO
JUVENIS
1 BFC Rita Gonçalves
5 BFC Inês Santos
6 BFC Catarina Loureiro
7 EGA Fernanda Ferreira
JUNIORES
1 BFC Beatriz Carvalho
7 BFC Mariana Miranda
8 CNM Carolina Rocha

Read more...

Urgente Urgente Urgente Urgente Urgente

quinta-feira, 2 de abril de 2009


Necessita-se de Patrocinador que queira contribuir com 15 conjuntos de fatos de treino completos.
Estes mesmos fatos de treino destinam-se a equipar todos os actuais elementos das equipas de Ginástica Artística, que irão competir no Campeonato Regional do próximo dia 16 de Maio.
Todos os interessados deverão contactar para:
...o nosso muito obrigado!

Read more...

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP